O design de interiores é uma ciência e uma arte, e teu intuito é tornar um espaço mais encantador, confortável e saudável. Os designers de interiores planejam e coordenam projetos pra atingir estes objetivos. Eles assim como entendem a escala e a proporção, 2 princípios significativas de design. Depois de decidir a respeito um esquema de cores e móveis, os designers de interiores coordenam as informações, incluindo a colocação da obra de arte.
O planejamento espacial é o segundo fator mais respeitável no design de interiores
O planejamento do espaço desempenha um papel relevante no sucesso de uma sala, visto que socorro os designers de interiores a selecionar os móveis e acessórios mais apropriados, ocasionando o espaço mais funcional. O objetivo da sala assim como é uma consideração relevante, pois que poderá fazer com que a sala pareça lotada ou espaçosa. Gerar um espaço funcional é importante por muitos motivos, no entanto é particularmente crítico em espaços altamente funcionais, como escritórios. O planejamento espacial capaz garante que cada pé quadrado de espaço seja utilizado por todo o seu potencial.
O planejamento espacial é crítico pra áreas altamente funcionais, como quarto, cozinha e área de estação de trabalho em um escritório. É menos crítico em áreas como o quarto de hóspedes, onde o foco está na estética.
Linha é o segundo fator mais relevante no design de interiores
O exercício de linhas no design de interiores é uma quota fundamental da constituição de um espaço. Dá maneira à sala e cria uma intuição de unidade e firmeza. As linhas conseguem ser retas, curvas ou até diagonais. Eles podem ser usados para acentuar as paredes, portas, janelas, almirahs e móveis. As linhas também são um componente importante pela constituição de textura. Você poderá usar traços, bruscos e linhas curvas para formar interesse e drama.
As linhas também podem juntar vida a uma sala. Um conjunto de sofás curvos, tendo como exemplo, poderá suavizar as linhas verticais de cortinas de altura total ou painéis de parede. Eles assim como conseguem ser usados para formar um equilíbrio envolvente e assimétrico. Independentemente do tipo de linha que você escolher, o uso de linhas é um componente relevante em qualquer projeto de design de interiores. As linhas são um componente primário de um excelente plano de design, mas não devem ser a consideração final. Ao escolher uma linha, considere o apelo estético da sala, o tipo do proprietário da sala e a funcionalidade do espaço.
Escala e proporção são relevantes no design de interiores
Escala e proporção são conceitos sérias no design de interiores. Estes conceitos ajudam os designers a alcançar o equilíbrio preciso e o sentimento harmonioso dentro de uma sala. Eles também ajudam os designers a perceber a arquitetura de uma sala, além de se encaixarem em objetos. As cores assim como são componentes relevantes de um espaço interior; desta forma, os designers precisam selecionar a proporção correta deles. Normalmente, os designers fazem uso o regulamento de 60-30-10.
De acordo com o manual de referência de design de interiores, a escala alega -se ao tamanho de um material em relação ao espaço circundante. Escala adequada significa que o tamanho de um utensílio é proporcional ao tamanho de equipamentos adjacentes e vice -versa. No design de interiores, a escala é interessante pra proporcionar que o design funcione harmoniosamente e não prejudique o fluidez de uma sala.
Geralmente, os designers usam a proporção dourada para fazer equilíbrio e harmonia em espaços internos. É a proporção mais esteticamente agradável da natureza e é usada no design de interiores pra estipular como os móveis se encaixam numa sala. De acordo com esta especificação, sessenta % de uma sala necessitam ser preenchidos com móveis, sempre que 40 % precisam continuar vazios. O uso dessa proporção no design de interiores bem como podes ajudar os designers a definir uma paleta de cores e tornar uma sala mais harmoniosa.