A filosofia da graça 2

A filosofia da graça

A lindeza foi acordada de diversas formas. Ao longo da história, os filósofos examinaram a idéia de lindeza como uma combinação de espírito e maneira. A mitologia grega cita Helen de Troy como a mulher mais elegante do mundo, e a arquitetura clássica grega enfatiza a proporção e a simetria. A pintura de Sandro Botticelli, o nascimento de Vênus, descreve a personificação clássica da beleza.

Existência

Existência e formosura são duas idéias fundamentais que não podem ser explicadas somente por explicações naturalistas. Tais como, se Deus existe, teu propósito essencial de gerar boniteza não é satisfazer nossos desejos, todavia nos ceder a oportunidade de experimentá -la. Tal conhecimento da beldade é fundamental pra filosofia de Deus.

O conceito de boniteza deve estar presente em um estado mais maravilhoso em nossas mentes para poder apreciá -lo. Caso inverso, mesmo a pessoa mais inteligente, experiente e treinada seria incapaz de julgar a graça sensata melhor do que uma pessoa que não tinha treinamento ou inteligência. Além disso, não haveria sentido em melhorar o julgamento de alguém após o evento. Isso acontece pelo motivo de tudo o que admite acrescentar não poderá permanecer inalterado, pra que ninguém possa aprimorar o julgamento de um indivíduo.

Motivo

A boniteza é estabelecida na cultura e espaço, e tuas definições normalmente mudam com o tempo. Em novas culturas, a pele clara é considerada graciosa, enquanto em novas culturas, a pele bronzeada é vista como perfeita. Estas diferenças são um reflexo do motivo hegemônico. Em muitos casos, a população não questiona as práticas de lindeza, porém inventa os indivíduos que cumprem os padrões de graça.

Segundo as Escrituras, a beldade é um atributo fundamental da divindade e está membro à criatividade divina e à redenção escatológica. Os fiéis israelitas recebem um diadema de beleza de Deus, um símbolo da glória de Deus. Nos profetas, o prometido Messias foi dito como perfeito, mas teu desgosto o privaria de tua beleza.

Teorias

As teorias da beldade variam em teu tema e mira. Uma abordagem enfatiza a idéia de atualização do potencial, no tempo em que o outro vê a beldade como qualquer coisa mais abstrato e impessoal. Essa expectativa assim como leva em consideração o papel da publicidade. Lakoff e Scherr criticaram a estética da lindeza pela publicidade e sugerem que a estética é mais objetiva do que subjetiva.

A despeito de as idéias por trás da idéia de beldade estejam enraizadas no Renascença, elas não são exclusivas. Verdadeiramente, muitas teorias da beldade são aplicáveis ​​às sociedades não ocidentais. Como por exemplo, alguns dos princípios da estética da iluminação assim como eram relevantes pra representação de africanos e outras pessoas de pele escura. Porém, essas idéias foram contaminadas pelo racismo.

Considerações

Houve uma abundância de opiniões filosóficas à boniteza. A geração de graça platônica-mística, tais como, é incompatível com o mundo social e cultural moderno. O subjetivismo de Kant, por outro lado, nos deixa com afirmações arbitrárias, ao invés uma concepção unificada de beleza. Isto, por sua vez, nega a validade das considerações à formosura pela publicidade.

Historicamente, as avaliações estéticas têm sido uma ferramenta para expressar o sentido estético e provar proposições estéticas. Utilizando princípios lógicos e estéticos, os críticos podem declarar que uma obra de arte é bela e que o artista podes ter um pretexto específico pra criá -lo. A formosura de uma obra de arte, todavia, está nos olhos de quem vê.